Acordo Coletivo de Trabalho - Mercados e supermercados

ACORDO COLETIVO PARA O FERIADO DE 7 DE SETEMBRO
Mercados e supermercados de Londrina e regio

Um Acordo Coletivo de Trabalho foi firmado na Justia do Trabalho nesta sexta-feira, entre o Sindicato dos Empregados no Comrcio de Londrina - Sindecolon e o sindicato patronal - Sincoval, sobre a abertura dos mercados e supermercados no feriado de 7 de setembro. O acordo foi necessrio porque os trabalhadores do setor esto sem Conveno Coletiva de Trabalho, vencida em 30/04/14 e ainda no renovada.
Ficou acertado entre as partes que os mercados e supermercados de Londrina e regio podero abrir neste domingo, dia 07 de setembro, at s 18 horas, desde que ofeream benefcios aos funcionrios. O empregado que trabalhar neste dia, ter direito a:

• As horas trabalhadas neste dia sero remuneradas com adicional de 100%;
• Um dia extra de folga em at 40 dias;
• Vale refeio no valor de R$15,00 (Quinze reais).

MULTA
A multa pelo descumprimento deste acordo de 80% do piso salarial, por empregado.

Obs: Os estabelecimentos que desobedecerem este acordo estaro sujeitos fiscalizao tanto por parte do Sindecolon, bem como pelo Ministrio do Trabalho e Emprego, podendo responder s consequncias perante a Justia do Trabalho.

Visite nosso Facebook: Sindicado dos Empregados no Comrcio de Londrina